Comandado pelo chef Nello Cassese, o Imagem do Cipriani Copacabana Palace © ANSA/Foto Divulgação Ristorante Hotel Cipriani conquistou uma estrela Michelin neste ano e ficou em 77º lugar entre os melhores restaurantes da América Latina no Latin America's 50 Best Restaurants.
De acordo com o "50 Top Italy", o local carrega "um pedaço da técnica, coração e ingredientes selecionados da Itália". Além disso, a organização do prêmio descreve a experiência gastronômica como um tributo a cidades e regiões da Itália por meio de cores, aromas e sabores.
A casa conta com um menu degustação que varia entre 11 e 14 etapas. O ranking destaca a “excelente bebida”, “a sala com seu charme retrô e embelezada com objetos de design”, além das “cores e aromas italianos à mesa, com jantar de abertura em homenagem a Nápoles e depois pequenas degustações que vão da tradição italiana vista com olhar contemporâneo”.
Além disso, enfatiza que “os pratos, elegantes no sabor e na aparência, contam a história de uma Itália de bom gosto e riqueza gastronômica”, citando o ravióli recheado com frango à cacciatore combinado com purê de raízes brasileiras, além dos gelatos e da lista de vinhos.
O restaurante carioca é o único brasileiro da lista e também faturou o D'Amico Award, que premia a performance do ano.
Na segunda posição está o casal Alessandra Del Favero e Oliver Piras do "Il Carpaccio", de Paris, dentro do Le Royal Monceau, seguido do "DaNico" em Toronto, do chef Daniele Corona.
Ao todo, os países mais representados no ranking são os Estados Unidos e a França, com sete estabelecimentos cada, seguidos da Suíça (5) e do Canadá (4).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA